O Instagram é uma rede social que está crescendo a cada dia. Já não é mais apenas um espaço para postar fotos e ostentar. A rede agora virou uma ferramenta de marketing muito poderosa. Você pode utilizar o Instagram do seu estúdio de pilates para enriquecer o seu negócio e chamar a atenção de um potencial público que adora estar conectado.
Conheça neste post as boas práticas para o uso do Instagram do seu estúdio de pilates:
Fidelização à marca
Como você tem um estúdio de pilates, em suas redes sociais poste conteúdo relevante que seja fiel ao que você acredita e faz. No Instagram utilize fotos que condigam com o seu modo de pensar e os valores do seu estúdio: frases motivacionais, novos exercícios, posições, infográficos, curiosidades sobre o pilates e outras imagens que podem chamar atenção do seu cliente.
Uma imagem fala tudo!
Você já deve ter ouvido falar nisso e, realmente, quando se fala em Instagram e marketing, as imagens podem ser o seu sucesso ou fracasso. Geralmente, imagens fracas e simples não ficam bem ranqueadas, nem recebem muitas curtidas.
Você deve investir em imagens profissionais e aproveitar cada vez mais as datas comemorativas, se engajando mesmo com o público e mostrando que você se importa com eles.
Atualização
Em toda rede social que se preze, inclusive no Instagram, não pode faltar atualização. Mas também você não precisa ficar postando fotos todos os dias, a todo momento. É necessário uma frequência, no entanto, exagerar pode acabar atrapalhando todo o seu marketing de conteúdo e gerando menos visualizações.
Portanto, programa-se e monte um cronograma de estratégias para saber qual imagem será necessária na semana, por exemplo. Em um estúdio de pilates vale a pena você postar promoções, novidades e até espaços que foram reformados.
O poder da hashtag
Já falamos sobre isso e realmente as hashtags têm poderes especiais. É a partir delas que os usuários do Instagram podem se sentir interessados em lhe seguir. Por isso você deve fazer hashtags que resumem os seus pensamentos, que sejam criativas, originais e até usar as clichês, que podem ser divertidas. O importante é o público se identificar com elas.
Engajamento
Se você quer utilizar o Instagram como ferramenta de marketing do seu estúdio de pilates, será necessário manter contato com os usuários. Siga-os e curta as fotos deles, para demonstrar que você está realmente interessado e presente no dia a dia do seu futuro cliente, por assim dizer.
Mas nada de stalkear para conseguir mais usuários para o seu perfil. É preciso limite. Engajar é estar lá, não desaparecer, ser presente na rede social e estar por dentro das hashtags.
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