Como utilizar o Periscopepara o seu estúdio de pilates

Você já ouviu falar do Periscope? Lançado há pouco tempo pelo Twitter, o Periscope garante transmissão ao vivo pelo dispositivo móvel de qualquer lugar que você esteja. O uso do Periscope  para o seu estúdio de pilates pode ser muito interessante como ferramenta de marketing digital.

Assim você irá chamar atenção do seu público-alvo e ainda conquistar mais clientes! Descubra agora como o Periscope pode ser utilizado no seu negócio:

Diferença entre os perfis

Primeiramente, se você quer utilizar o Periscope como estratégia de marketing para o estúdio de pilates, você deve reconhecer que é necessário criar um perfil diferente do que você já tem no Twitter, para aumentar a sua visibilidade em quase 100%.

É válido que você crie uma conta apenas para o Periscope com o intuito de disseminar o assunto que irá tratar nas suas transmissões, incluindo sempre hashtags e emoctions. É importante lembrar que no Periscope você não pode realizar a inserção de links.

Teste

Antes de sair gravando aulas de pilates ao vivo (ou apenas alguns exercícios com alunos), é recomendado que você assista a algumas transmissões antes de gravar, porque aí você conhece como as pessoas estão fazendo e você pode até se inspirar. Compensa você pesquisar por perfis que estão fazendo do Periscope uma ferramenta incrível de marketing.

Atração

No Periscope você pode fazer uma chamada antes da transmissão, para já chamar atenção do público que poderá lhe assistir. Portanto, seja ao mesmo tempo claro e misterioso, mostrando que a transmissão será imperdível e os motivos pelos quais o público deve permanecer conectado, como: promoções e conhecimentos. Você deve chamar e conquistar o público.

Engajamento com a audiência

Se você tem um estúdio de pilates e irá começar a fazer transmissões ao vivo, você deve trazer um assunto relevante, que tenha experiência e vontade de compartilhar com o público.

Logo, uma forma de utilizar o Periscope é falar de assuntos relacionados ao pilates, como dicas de exercícios, cuidados com a saúde, importância da respiração, realização de algum exercício ou até conteúdos de âmbito motivacional, para que seus espectadores se identifiquem com você de alguma forma.

É importante que você faça isso para que o público se torne fiel e queira acompanhar as outras transmissões. Por isso, estipule uma frequência e sempre revise o que você irá transmitir.

Interação

O segredo do marketing visa interagir com o público-alvo, atendendo às necessidades dele. Assim o Periscope, como faz parte de uma rede social, é totalmente interativo. Logo, você pode abrir um canal de comunicação totalmente direto com os seus telespectadores!

Pergunte o que eles querem para a próxima transmissão, de onde são, se gostam de pilates ou se eles têm alguma dica para lhe dar. Assim, o engajamento continua e seu estúdio de pilates só tende a crescer!

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A Kauffer Pilates quer saber a sua opinião: o que você acha de utilizar o Periscope no seu estúdio? Já pensou nisso?

 

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