Abrir e gerenciar um estúdio de pilates não é fácil, pois um administrador deve se preocupar com todas as áreas que envolvem seu negócio. Contabilidade, administração, funcionários, clientes… No meio de tantas preocupações, uma das atividades que não deve ser esquecida é a divulgação de serviços do seu studio de pilates nas redes sociais, uma parte fundamental do marketing digital.

Nos dias de hoje, onde todo mundo está conectado em pelo menos um canal, aquelas empresas que não estão ativas nas mídias digitais, automaticamente estão perdendo espaço para a concorrência. Facebook e Instagram são as redes sociais com maior número de usuários ativos no Brasil, logo, seu público alvo está em pelo menos uma dessas redes sociais. Não vai perder a oportunidade de explorar esse mercado, vai?

Ações de divulgação de serviços nas redes sociais geram impactos muito positivos para qualquer empresa, pois expandem a marca para potenciais clientes, consequentemente aumentando a clientela.

Divulgação de serviços nas redes sociais

Para ajudar nessa empreitada que é abrir e tocar o próprio negócio, trouxemos algumas dicas de ferramentas para criar e editar fotos pelo celular para as redes sociais do seu studio de pilates!

São desde editores de imagens simples a criadores de citações, aplicativos para incluir filtros, ícones e adesivos nas imagens de divulgação do seu studio de pilates.

Tudo que você precisa para postar nas redes sociais com facilidade e qualidade, passando a imagem correta da sua empresa para seus clientes. Confira:

Canva – Editor de imagens e tipografias

Um dos aplicativos mais utilizados, o Canva disponibiliza imagens prontas e muitas tipografias para você criar imagens, infográficos e colagens, como desejar. Além disso, a ferramenta fornece as medidas utilizadas nas redes sociais para facilitar sua vida na hora da postagem.

Aviary – Filtros, adesivos e desenhos

A ferramenta Aviary, da Adobe, permite editar imagens, incluir filtros e diferentes efeitos nas fotos, colocar em quadros e adicionar adesivos diferentes. Tudo em um único local e de fácil utilização.

Quote Maker – Criador de citações

O Quote Maker possibilita criar de forma super fácil e rápida designs diferenciados para frases de impacto. Se você costuma postar muitas citações ou frases motivacionais e quer um visual atraente para as imagens, esse aplicativo é a resposta.

Typorama – Textos no editor de fotos

Esse aplicativo, Typorama, permite que você inclua textos e frases com tipografias variadas em qualquer imagem. É bem fácil de usar, e o melhor de tudo, é gratuito!

Over – Edite e adicione textos e fotos

Esse outro app, chamado Over, assim como o Canva, é bastante intuitivo. Tem uma interface muito amigável para os usuários, tornando o trabalho mais simples. Permite escolher entre um número super variado de templates, gráficos e fontes para editar textos e imagens para redes sociais.

Divulgação de serviços nas redes sociais: Uma oportunidade a ser explorada

Uma das melhores características de fazer a divulgação de serviços e marketing nas redes sociais é que o custo é extremamente baixo e os resultados são excelentes! Primeiro por que, para criar uma FanPage do seu studio no Facebook e começar a postar, você não precisa gastar absolutamente nada. Segundo que, caso você decida investir em anúncios pagos dentro das plataformas, o direcionamento dos anúncios é feito de forma bastante objetiva, alcançando exatamente o público interessado no seu negócio.

Além disso, o Facebook permite segmentar seus anúncios por localização, facilitando e muito a sua vida. Nessa modalidade de anúncios, os usuários que circulam em um raio próximo ao seu studio de pilates podem receber um anúncio seu. Interessante, não?

Ao utilizar aplicativos como os que citamos neste post, você criará conteúdos padronizados e de qualidade, com os tamanhos corretos para cada rede social. Assim, sua marca passará maior credibilidade ao público, pois a comunicação e a divulgação de serviços é feita de forma correta e profissional.

Por fim, não se esqueça de responder à todas as interações nos seus canais, positivas e negativas, para mostrar-se aberto ao diálogo e comunicar-se com seus seguidores e potenciais clientes!

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