Fanpage para o seu estúdio de pilates

Você abriu um estúdio e agora chegou o momento de divulgar o seu negócio. Se a primeira coisa que você pensou foi em criar uma fanpage para o seu estúdio de pilates no Facebook, você está mirando no alvo certo! A rede de Mark Zuckerberg é simplesmente a maior do planeta, com 1,9 bilhão de usuários espalhados ao redor do globo.

Aqui no Brasil, para se ter uma ideia da popularidade da rede, basta dizer que 90% das pessoas com acesso à internet estão lá. Então, se o seu objetivo é ter presença digital, o primeiro passo é criar uma fanpage para o seu estúdio de pilates no Facebook.

Por lá você também poderá compartilhar informações publicadas no seu site e blog, o que os ajudará a ganhar autoridade na busca orgânica do Google.

Se você não sabe por onde começar, calma, nós aqui da Kauffer Pilates vamos te ajudar! É só você seguir este passo a passo:

1 – Categorizando

Agora vamos colocar a mão na massa. O primeiro passo é acessar este link. Ele vai te apresentar seis opções, como na imagem abaixo. São categorias para você escolher a que mais se adequa ao seu negócio. Isso vai ajudar o seu público-alvo a chegar até você quando efetuar uma busca.

Para um estúdio de pilates, recomendamos que você escolha entre as duas primeiras opções. Se o seu negócio não possui filiais, a opção “Negócio local ou lugar” se encaixa melhor com o seu objetivo, pois permite que o público da cidade, do bairro, das proximidades do estúdio, possa encontrá-lo mais facilmente quando pesquisar por opções mais perto de onde moram.

Agora, se você possui uma grande empresa, com filiais e atuação mais ampla, a opção “Empresa, organização ou instituição” se enquadra mais no perfil do seu negócio.

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2 – Segmente ainda mais

Você já deu o start na criação da sua fanpage, agora vamos dar mais um passo para que o seu público-alvo tenha ainda mais facilidade para chegar até você. Coloque-se no lugar de uma pessoa que você quer trazer para o seu estúdio e pense no termo que mais traduz o interesse dela. 

A categorias Saúde/Beleza, por exemplo, pode ser uma boa opção, pois os praticantes de pilates costumam ser pessoas mais interessadas em vida saudável, fitness e em conquistar um corpo bem torneado, atraente.

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3 – Escolha um nome

Já estamos indo para o terceiro passo! Agora chegou o momento de você colocar um nome para a sua fanpage. Pode ser o nome do seu estúdio ou, se já houver um nome igual registrado no Facebook, alguma derivação dele.

É importante que você pense bem e escolha uma opção que traduza bem o seu negócio, pois é um pouco trabalhoso e burocrático mudar o nome da página, caso você se arrependa da escolha. Feito isso, vamos em frente!

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4 – Escolha a foto de perfil

Estamos avançando! O esqueleto da sua página está pronto, agora você já pode começar a trabalhar na fanpage para o seu estúdio de pilates.

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Escolha uma foto para adicionar ao perfil. Pode ser o logo da empresa ou uma imagem que represente bem o seu negócio. A foto escolhida aparecerá em miniatura sempre que você compartilhar qualquer conteúdo, então atenção na escolha da imagem, ela será a cara da empresa para todo o público do Facebook. Que responsabilidade hein?

A foto precisa ser quadrada, para ficar de acordo com as dimensões do perfil. Você pode conferir a resolução ideal clicando aqui. Para realizar os ajustes necessários na foto, deixando-a nas proporções ideais, você pode utilizar um editor padrão como o Photoshop ou um editor online como o Pixrl.

5 – Escolha a foto de capa

Definida a imagem do perfil, agora é a vez de adicionarmos uma foto de capa. Escolha uma foto horizontal. Para evitar distorções, antes de adicionar a foto, recomendamos que você também a ajuste em um editor de imagens para o tamanho exato da resolução recomendada. Com uma foto de tamanho exato, você evita que haja o corte de algum elemento.

Dica: Quando você lançar alguma promoção para o seu estúdio de pilates ou fizer algum layout comemorativo a uma data especial, troque a foto de capa para a arte da promoção ou data comemorativa. Passada a ocasião, volte a usar a foto anterior ou uma outra que também represente o seu negócio.

Leia maisLeia mais
– Saiba como destacar seu studio de pilates nas redes sociais

6 – Coloque as informações da sua empresa

O próximo passo agora é adicionar informações sobre o seu estúdio de pilates. Para isso, clique no botão “Sobre”, na lateral esquerda, e informe telefone, e-mail, endereço (o Facebook já cria as direções no mapa), site e uma breve descrição sobre a sua empresa (opção Editar Sobre).

Invista o seu tempo em criar uma descrição bem interessante. Embora ela seja curta, precisa passar a ideia do seu negócio e fisgar o usuário que entrar pela primeira vez na sua página, mostrando que a sua empresa atende à necessidade dele.

7 – Crie uma URL personalizada para o seu estúdio

Quando você quiser compartilhar a fanpage do seu estúdio de pilates, tudo tem que estar perfeito, não é? Nada mais chato do que receber um link cheio de códigos e números, não deixando claro aonde você está indo.

Para mudar isso, na opção “Nome de usuário”, coloque o nome da sua empresa, para que ela fique com uma URL personalizada, assim como a da página da Kauffer Pilates: http://www.facebook.com.br/kaufferpilates, e clique em “Criar nome de usuário”. Observe como fazer isso no exemplo abaixo:

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8 – Segmente o público-alvo

Agora falta pouco, só mais alguns passos! Após criar o nome de usuário, clique novamente na opção “Sobre”, para podermos continuar trabalhando na fanpage para o seu estúdio de pilates.

Você pode observar que no canto superior direito há uma opção chamada “Configurações”, clique nela. Vamos agora definir o público-alvo da sua página, o que fará com que ela se torne mais relevante em buscas realizadas por usuários com aquele perfil. Vamos lá?

No canto lateral esquerdo, clique em “Público preferido para a página” e depois no link “Definir público preferido para a página”. Com base nas informações do público-alvo do seu estúdio de pilates, preencha todos os campos apresentados.

Segmente ao máximo, para aumentar as chances de você ser encontrado pelo público que realmente terá interesse pelo seu negócio.

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Em “Estimativa” você pode observar o número de usuários do Facebook que se encaixa nas informações que você preencheu. Não caia na armadilha de abranger um público muito amplo, pois isso não ajudará você a gerar um grande número de clientes para o seu negócio, muito pelo contrário, isso dificultará que a sua fanpage chegue até os clientes em potencial.

9 – Configure níveis de gerenciamento

Nem sempre conseguimos dar conta de todo o trabalho de divulgação sozinhos, não é mesmo? Por isso, é bom podermos contar com a ajuda de outras pessoas para trazer mais clientes para seu estúdio de pilates.

Então agora vamos configurar as pessoas que podem gerenciar a sua fanpage, caso você tenha sócios ou funcionários. O Facebook permite seis níveis de gerenciamento: administrador, editor, moderador, anunciante, analista e colaborador ao vivo. 

Para realizar essa configuração, clique na opção “Funções Administrativas”, na lateral esquerda. No link “Saiba mais” é possível obter informações sobre os níveis de visibilidade e administração de cada um dos graus hierárquicos.

Em “Atribuir uma nova função da página”, você pode ir adicionando as pessoas que vão gerenciar a sua página digitando o e-mail ou nome de usuário. Ao lado do campo de preenchimento é possível atribuir um grau de hierarquia para cada pessoa selecionada. Após selecionar um usuário e escolher o nível, clique no botão adicionar.

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Agora está quase, vamos para o último passo?

10 – Conquiste seguidores para a Fanpage do seu estúdio de pilates

Fanpage criada! Agora a missão é conquistar seguidores para a sua página. Se desejar, comece adicionando as pessoas que já estão no seu perfil pessoal, que aparecem no canto lateral direito.

Também é possível promover a sua página, por meio do botão “Promover site”, ou criar um anúncio, por meio da opção “Criar anúncios”, que pode ser acessada pelo mesmo caminho que você utilizou para criar a sua fanpage. Será aberta uma tela, por onde é possível criar uma campanha de Facebook Ads (paga). Para saber mais sobre isso acesse este outro tutorial.

Lembre-se que para manter os seus seguidores sempre engajados com o seu conteúdo, compartilhando os posts e fazendo propaganda do seu estúdio, você precisa oferecer conteúdo relevante a ele. Mas não se preocupe que a Kauffer vai te ajudar com isso também. Tudo o que você precisa saber sobre conteúdo para a fanpage do seu estúdio está neste link.

Leia maisLeia mais
– Importância do Facebook para um studio de pilates
– O que postar na fanpage do seu studio de pilates

O passo a passo para a criação de uma fanpage para o seu estúdio de pilates te ajudou? Queremos muito saber como foi a sua experiência! Compartilhe conosco comentando abaixo. Até o próximo post!

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