Propaganda de studio de pilates - Kauffer Pilates

É certo que empresas no mundo inteiro estão utilizando as redes sociais para melhorar suas vendas. Plataformas como Instagram, Facebook, Pinterest, entre outras, são excelentes ferramentas para aqueles que desejam fazer propaganda de studio de pilates, aumentar o conhecimento da marca e conquistar mais clientes!

E você, pretende criar uma conta no Instagram para sua empresa? Não sabe como divulgar os seus serviços através desta rede social? Ou como se comunicar de forma profissional com seus clientes e potenciais clientes?

Trouxemos um post pra te ajudar a tirar o melhor proveito desta plataforma! Confira:

Instagram – Uma excelente ferramenta para propaganda de studio de pilates

Antes de mais nada é preciso entender o que é o Instagram hoje, em números, e todo o potencial de utilização desta plataforma.

De acordo com o SEBRAE:

“O instagram é a rede social que mais cresce no mundo, contando atualmente com mais de 500 milhões de contas. Desse total, 35 milhões são de brasileiros, o que representa 7% de contas de todo o globo, números esses que deixam o Brasil entre os 5 países que mais utilizam o Instagram. Tratando de gênero, o perfil da rede é equilibrado entre homens e mulheres e a grande maioria está acostumada com compras pela internet, o que eleva bastante o potencial de consumo dos usuários desta rede social.”

Deu pra entender o potencial desta plataforma e por quê tantas pessoas a utilizam diariamente, não é mesmo? Pois vamos às estratégias!

Dica 1: Crie conteúdo de alta qualidade

Conteúdo de qualidade se propaga com mais facilidade, atrai leitores interessados e, consequentemente, seguidores. O conteúdo deve ser relevante, atualizado e sempre obtido a partir de fontes confiáveis, para sua empresa passar credibilidade no assunto.

Pesquise sobre sua área de atuação e veja o que outros profissionais estão publicando, para ter uma ideia de como seus concorrentes e o mercado fazem propaganda de studio de pilates e utilizam esta plataforma.

Dica 2: Escolha a linguagem mais adequada

Você pode se comunicar de maneira formal ou informal. Entretanto, hoje em dia, é mais comum ver empresas utilizarem uma linguagem mais informal na comunicação, para se aproximar do público e gerar engajamento e proximidade.

O instagram do Studio Corporall é um ótimo exemplo, pois tem conteúdo relevante, atualizado e produzido com responsabilidade, que falam sobre saúde e os benefícios do Pilates para o corpo.

As proprietárias do espaço se comunicam de forma correta, descontraída e utilizam as hashtags para fazer propaganda de studio de pilates bem feita!

Dica 3: Se posicione sempre de maneira profissional nos assuntos

Empresas nas redes sociais costumam se posicionar de maneira neutra, sempre! Isso significa evitar colocar opiniões pessoais, de religião, política, futebol ou qualquer outro assunto que possa gerar bate boca.

Recomenda-se fortemente evitar conteúdos polêmicos, pois sua empresa pode ficar mal vista e ganhar “haters” (odiadores online) e aí você terá uma dor de cabeça enorme!

Dica 4: Utilize Hashtags #

As hashtags são o símbolo “#” que encontramos na frente de palavras-chave ou termos, nas redes sociais. São agrupamentos de palavras que se popularizaram por facilitar a divulgação de determinado conteúdo ou assunto!

Pesquise quais são as hashtags de Pilates utilizadas na sua área e aplique-as nas suas publicações!

Dica 5: Use o Stories!

O Stories, no Instagram, está se popularizando a cada dia que passa. Esta funcionalidade tem sido muito utilizada, a ponto que muitas empresas afirmam ter resultados melhores utilizando o Stories do que em postagens comuns!

Vídeos e conteúdos dinâmicos costumam engajar mais os usuários e despertam a curiosidade, motor principal de interação e engajamento dos usuários nas redes sociais. Portanto, criatividade. Use e abuse dos Stories!

Aqui na Kauffer Pilates, por exemplo, temos excelentes resultados com o Stories da nossa conta do Instagram também e tentamos sempre trazer um conteúdo interessante para nossos seguidores.

Viu como não é difícil utilizar o instagram como ferramenta e propaganda de studio de pilates? Seguindo as dicas que trouxemos neste post, certamente seu negócio vai conquistar muitos seguidores, levantar e debater temas relevantes e atrair uma audiência qualificada, realmente interessada no que sua empresa têm a dizer.

Mãos na massa, muita pesquisa, trabalho e dedicação para fazer acontecer!

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