Como utilizar Hashtag para divulgação de Pilates

As estratégias de marketing estão, a cada dia, mais ativas. Isso demonstra a preocupação em conquistar os clientes, instigando o interesse deles, para que então comecem a confiar na marca e se tornem clientes fiéis. Em um estúdio de pilates acontece da mesma forma. Sabe como? Com o marketing de pilates. 

Você conhece as hashtags? São aquelas etiquetas que vêm acompanhadas com uma palavra. Se antes era moda apenas no Twitter, as hashtags invadiram todas as redes sociais e são utilizadas como estratégia no marketing de pilates!

As hashtags podem expandir o seu negócio, chamando mais clientes que se interessam pelo mesmo assunto, conquistando-os por meio do compartilhamento das mesmas experiências e hashtags.

#PartiuPilates

Mesmo que você possa pensar que as hashtags nada mais são do que símbolos do jogo da velha e uma palavra, elas têm um grande impacto na comunicação hoje em dia. E isso pode ser uma estratégia de marketing para estúdios de pilates!

As hashtags são links em que, ao clicar, você acaba sendo direcionado a outra página ou a outros links que contenham o mesmo assunto, tópico, seguidores e até páginas.

Assim, conforme a hashtag que você cria, as pessoas podem ou não se associar a elas, identificando-se ou não. Portanto, essa estratégia de marketing consiste também em ficar mais perto desses usuários que utilizam as hashtags no dia a dia.

#BoraCriarUmaHashtag?

Para criar uma hashtag e alavancar o acesso do público-alvo do seu estúdio de pilates você precisa encontrar uma palavra-chave relevante, que produza um sentido e até uma identificação com esse público.

Dependendo da rede social, até três palavras-chave são utilizadas, mas você precisa ter bom senso e moderação para não cansar os seus seguidores.

Uma dica importante na hora de montar a estratégia de marketing do pilates com as hashtags é utilizar as mesmas hashtags em todas as redes sociais, para que você possa se aproximar mais do seu público e associados.

#UtilizaçãoDasHashtags

Sim, esse subtítulo ficou enorme e não é para ser usado na hora da divulgação do seu estúdio, é apenas para você entender como funciona a hashtag.

Sobre as que são modismo, às vezes elas valem a pena para que o público associe o seu estúdio a temas como #bem-estar, #VidaMaisSaudável, #PilatesÉVida. Entretanto, é de extrema importância que haja também originalidade e que você crie hashtags próprias para chamar atenção dos usuários.

É interessante observar que ao mostrar a sua opinião sobre um assunto, você pode se aproximar cada vez mais de um potencial cliente.

Por exemplo, se você postar uma foto de uma pessoa na academia puxando peso e outra foto zen com uma pessoa fazendo uma aula de pilates, poderá escrever #PrefiroPilates, #ParaQueSofrer, e hashtags do tipo. Às vezes, utilizar o bom humor pode fazer toda a diferença.

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O marketing do pilates é uma estratégia inteligente e nada mais válido do que usar a tecnologia a seu favor. O que você acha das hashtags? Comente aqui embaixo. A Kauffer quer saber!

 

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