10 ações de marketing essenciais para o sucesso de um estúdio de pilates

Um dos fatores de sucesso de qualquer empresa são as ações de marketing bem-sucedidas. Para quem atua com estúdios de pilates, também não é diferente.

A conquista e a satisfação dos clientes se deve muito à criação de estratégias ideais que destaquem o estúdio da concorrência e tragam resultados positivos ao empresário.

Pensando nesse assunto, separamos 10 ações de marketing fundamentais para se obter o sucesso de um estúdio de pilates. Acompanhe!

  1. Eduque sua equipe

Quando se pretende desenvolver ações de marketing efetivas, é preciso inicialmente alinhar a comunicação interna do estúdio. As informações deverão estar sempre atualizadas, tanto em espaços exclusivos de pilates quanto em academias que oferecem o método.

Para isso, recomenda-se preparar a equipe de atendimento ao público e mantê-los informados sobre as novidades e atualização das aulas de pilates, seja enviando e-mails informativos ou promovendo reuniões presenciais.

  1. Crie boletins informativos

A criação de boletins informativos em formato de panfletos pode parecer uma estratégia tradicional, porém ela cumpre o seu propósito. É uma alternativa bem válida.

E além de fornecer informações aos atuais alunos sobre novidades no estúdio, também é possível promover ações de marketing para a conquista de novos clientes.  

Por meio dessas ações, os alunos poderão incentivar a matrícula de amigos e conhecidos.

  1. Expanda as fronteiras

Ir além do atual círculo de relacionamentos também é uma ação essencial para a conquista de novos clientes e expansão da marca do estúdio.

Desse modo, recomenda-se estar sempre presente em feiras, eventos, visitas em empresas e escolas, a fim de firmar parcerias e dar amostras dos benefícios do pilates, para assim despertar o interesse do público.

  1. Promova turmas especiais

Em qualquer ambiente, as pessoas costumam se sentir mais confortáveis quando estão na presença de outras com interesses e elos em comum. Aproveitar essa característica dos alunos é ideal para criar classes conforme o perfil de cada pessoa.

Por exemplo, é possível abrir turmas somente para homens, gestantes, idosos, entre outros. Desta forma, você pode trabalhar em uma estratégia de marketing para o seu estúdio, dando um enfoque em ideais para cada perfil de aluno.

  1. Atente-se aos preços

Precificar as aulas de pilates corretamente também é um dos fatores ideais para acertar nas estratégias de marketing. Assim, recomenda-se fazer uma pesquisa de mercado para conhecer a média de preços na região onde o estúdio está localizado.

Lembre-se: Um estúdio localizado no interior de São Paulo não será capaz de cobrar o mesmo valor que um estúdio do centro da capital, por exemplo.

  1. Recompense seus clientes

Recompensar os atuais clientes é uma das melhores ações de marketing a ser realizada. Se você tem, por exemplo, alunos que são consistentes nas aulas, é interessante criar camisetas, toalhas e demais brindes que os incentivem a permanecerem focados nas aulas e satisfeitos, a ponto de indicarem seu estúdio a outras pessoas.

  1. Fidelize seus alunos

Promover a fidelização de seus atuais alunos é muito importante para manter a clientela ativa. Para isso, exponha os benefícios do seu programa em campanhas de marketing.

Ao oferecer benefícios para os alunos fidelizados, você poderá fazer com que os novos vejam as vantagens e desejem aderir ao programa.

  1. Promova suas atividades

Em muitos casos, a busca por novos alunos pode estar mais próxima do que o empresário imagina. Para casos em que o estúdio de pilates faz parte de uma academia, por exemplo, é possível incentivar alunos de yoga, musculação e atividades aeróbicas a realizem uma aula gratuita no estúdio, para que conheçam as vantagens da prática de pilates.

Por outro lado, quando se atua com um estúdio exclusivo de pilates, a formação de parcerias com academias e demais centros de bem-estar poderá aumentar significativamente a clientela do estúdio.

  1. Faça da sua localização uma estratégia de marketing

Quem atua com pilates sabe que esta atividade é benéfica tanto para o corpo quanto para a mente. Dessa forma, quando se deseja abrir um estúdio, é fundamental que este tenha uma localização adequada, serena e longe poluições sonoras.

É possível até transformar esse fator em uma estratégia de marketing, demonstrando ao público-alvo que você possui um ambiente adequado para a prática de pilates.

  1. Incentive indicações

Incentivar indicações de atuais alunos também é uma ação ideal para ser aplicada em estúdios. É possível criar políticas em que o aluno recomenda seu espaço para amigos e conhecidos e é recompensado com aulas grátis, descontos, entre outros benefícios.

Pequenas ações de marketing podem trazer ótimos resultados para um estúdio de pilates. Além disso, atuar com profissionalismo e foco no bem-estar dos alunos tende a ser um fator-chave para complementar o que uma campanha oferece ao seu público.

Leia maisLeia mais
– Como iniciar o marketing de um studio de pilates
– Como o marketing ajuda na atração de alunos para o studio

Gostou das dicas? Quem tal implementar algumas dessas ações em seu estúdio de pilates?

 

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