Está precisando de inspiração para abrir seu Estúdio de Pilates? Então veja o case de duas clientes Kauffer que, mesmo com dificuldades financeiras, conseguiram realizar o sonho de abrir seu próprio estúdio e hoje, com 3 meses de funcionamento e muitos alunos, já pensam em expandir seu espaço e abrir novas unidades!

Veja como foi o processo da Apollyane Martins e da sócia Izabella Alencar para abrir o tão sonhado Mobilize – Studio de Pilates e conheça um pouquinho do espaço delas. Vamos lá?

A sociedade que está dando certo

A Fisioterapeuta Apollyane Martins, de Montes Claros (MG), tinha o sonho de abrir seu próprio Estúdio de Pilates. No entanto, ela não possuía a verba necessária para fazer o investimento inicial.

Por sorte, encontrou Izabella Alencar, também formada em Fisioterapia, e juntas dividiram as despesas e o projeto desse sonho, para que ele pudesse se tornar realidade.

Essa sociedade, segundo Izabella, é muito satisfatória: “Quando seguimos um caminho onde andamos junto com alguém, a prosperidade é maior. É bem melhor quando duas cabeças pensam juntas, e tem ali uma a outra para ajudar.”

Veja dicas de como escolher o sócio ideal para o seu negócio.

Os desafios iniciais e as principais dificuldades

Quanto questionada sobre as dificuldades e os desafios de abrir o próprio negócio, Apollyane ressalta que “todo investimento que você faz existem dificuldades” e realmente é verdade. Com um estúdio de pilates, a realidade também é assim. Por isso, exige planejamento e muito pé no chão.

Para Apollyane, os principais desafios iniciais eram exatamente as questões financeiras, uma grande dificuldade para muitos clientes que chegam até nós!

“Eu não tinha condições de arcar com o custo todo dos aparelhos e não é só os aparelhos que você tem que comprar para montar um estúdio, né? Eu precisava de um local, entre outras coisas que você precisa pensar. Então minha maior dificuldade foi ter financeiro, depois achar um local onde eu fosse ter visibilidade e a terceira dificuldade foi abrir um estúdio de pilates e não ter nenhum aluno, sabendo que no fim do mês iria ter que arcar com todas as despesas igual.”

Já para Izabella, a maior insegurança inicial era quanto aos clientes, principalmente se o estúdio iria agradar os alunos e gerar interesse nas pessoas.

Com medo, um pouco de insegurança, mas muita vontade de realizar seus sonhos, Apollyane e Izabella foram, com a cara e com a coragem, e abriram seu próprio estúdio!

3 meses depois

Com muita dedicação, vencendo seus medos e expectativas, Apollyane e Izabella conseguiram juntas realizar o sonho de abrir seu próprio estúdio! E os resultados não podiam ser diferentes: sucesso por fazer o que gostam, com prazer e dedicação!

“Hoje, com 3 meses de funcionamento, o estúdio já tem bastante aluno e consegue andar com as próprias pernas. Esperamos que daqui mais ou menos 6 meses, a gente possa comprar mais equipamentos, pois vamos precisar aumentar nosso espaço. Quando isso acontecer, vou procurar a Kauffer novamente”, diz Apollyane.

Mobilize Studio de Pilates

A sociedade entre as fisioterapeutas está dando tão certo que já resulta em planos futuros e demonstra que, mesmo com as dificuldades iniciais, é possível realizar o sonho de ter o próprio estúdio e ter sucesso com isso!

Segundo Izabella, os objetivos e desejos futuros é “ampliar o Studio Mobilize,  conseguindo atender uma quantidade maior de alunos, e assim poder gerar empregos para outras pessoas”.

Quando questionada sobre o sucesso do seu negócio, Izabella diz que “o maior sucesso com um Studio, é ver os seus alunos evoluindo a cada dia, e fazer com que eles também notem isso”.

Ela também afirma que “o caminho para o sucesso é bem longo”, mas que acredita que, junto com a sua sócia, estão caminhando da forma correta para alcançá-lo.

O contato com a Kauffer

Ao ser questionada sobre o seu atendimento e relacionamento com a Kauffer, Apollyane não mediu elogios e deixou clara sua satisfação com toda a consultoria recebida:

“A consultora Marcielle fez de tudo para que a gente fechasse, me deu as melhores condições de pagamento e o que ela pôde fazer por mim, ela fez. E foi graças a isso que hoje eu consegui e consigo ter o meu estúdio. Quanto ao atendimento, foi maravilhoso. Então eu agradeço demais a toda empresa Kauffer e a toda consultoria”.

Considerações finais

O resultado da Apollyane e da Izabella terem conseguido realizar seu sonho é também uma grande conquista para nós da Kauffer, além de um enorme prazer em ter feito parte dessa realização tão importante, que é abrir o próprio negócio.

Para nós, não tem retribuição melhor do que ver nossos clientes com seus estúdios, aumentando seus espaços e conquistando cada vez mais alunos! Além de, claro, recebermos incríveis feedbacks como o da Apollyane: “Indico a Kauffer sempre quando posso, para todos meus alunos e colegas de profissão. Em qualquer oportunidade, estou indicando a Kauffer.”

Por fim, Izabella encerra com palavras de incentivo para que outras pessoas, assim como ela, não deixem que a insegurança interrompa o sonho de ter seu próprio estúdio de pilates: “os medos no início são normais. Mas a vontade de vencer deve ser maior”.

E você, também está sonhando em abrir seu próprio estúdio de pilates? Entre em contato com a gente e veja como a Kauffer pode te ajudar a tornar seu sonho realidade.

Gostou deste conteúdo? Veja outros que também podem lhe interessar:

Como saber escolher equipamentos de pilates de qualidade para o seu studio?

Dicas certeiras para não errar ao comprar aparelhos de Pilates!

Criação de Identidade Visual para Studio de Pilates: passo a passo (e a importância) para o preenchimento do briefing

Características pessoais essenciais para abrir um studio de pilates

Newsletter

Receba nossas novidades

Cadastre-se e receba em seu e-mail as atualizações da Kauffer.