Facebook para Estudio de Pilates

Ter seu próprio estúdio de pilates é, sem dúvidas, a realização de um sonho. Mais do que isso, é sinal de que você já passou muita coisa até chegar aqui e conseguir finalmente ter seu próprio negócio.

Cada vez mais popular no Brasil – e no mundo, o Pilates está ganhando cada vez mais adeptos. Com isso, não é novidade que a concorrência também está aumentando. Mas como isso impacta no seu negócio? Bom, é simples: é preciso encontrar formas de se destacar de seus concorrentes, alcançar mais clientes e fazer seu estúdio ter mais visibilidade. É por isso que utilizar o Facebook para Estúdio de Pilates é muito importante!

Mas calma, antes de sair por aí colocando os pés pelas mãos, é preciso saber como utilizar essa rede social de maneira positiva para o seu negócio e não “de qualquer jeito”. Para isso, confira nossas dicas!

Fanpage no Facebook para Estúdio de Pilates

Antes de tudo, você precisa criar a Página no Facebook para seu Estúdio de Pilates.

Há quem tenha dúvidas sobre criar um Perfil Pessoal ou criar uma Página no Facebook. A resposta é simples: crie uma FanPage para seu studio. Alguns motivos para você optar pela Página, são:

  • A Fanpage do Facebook geralmente é utilizada para fins comerciais;
  • Ela pode ser curtida, seguida, indicada e avaliada por seus clientes;
  • Não tem número máximo de seguidores (no caso do Perfil Pessoal, você pode ter uma quantidade limitada de amigos);
  • Possui ferramenta gratuita de administração;
  • Você pode personalizar a sua página, colocando CTA’s, plugins, localização e número de telefone para que seus clientes entrem em contato com você;
  • Consegue enviar mensagens para quem curte sua página, de maneira simplificada;
  • Pode fazer anúncios segmentados, para atrair o público-alvo do seu negócio;
  • Tem acesso à uma série de estatísticas que podem ser muito importantes.

Esses são apenas alguns motivos pelos quais criar uma FanPage no Facebook para seu Estúdio de Pilates. Já fez isso? Então vamos lá.

Começando a utilizar o Facebook para Estúdio de Pilates

Agora que você já criou uma Página no Facebook para o seu Estúdio, é hora de começar a utilizá-la. Para isso, é preciso estar atento à algumas coisas, como:

Público-alvo

A importância do Facebook Para Estúdio de Pilates é incontestável e ele, sem dúvidas, precisa fazer parte das suas estratégias de marketing. No entanto, de nada adianta você estar no Facebook e não conhecer o seu público-alvo.

Então a primeira dica é conhecer o máximo possível do seu público, como: idade, interesse, gostos, frequência na plataforma, localidade, etc. Assim você conseguirá ter estratégias mais assertivas para atrair os clientes certos para sua página.

Para coletar essas informações e conhecer mais afundo o público que você atrai e seus interesses, a dica é começar pelos seus próprios clientes. Peça para que eles preencham um formulário e faça algumas perguntas básicas, como:

  • Idade e data de nascimento (que também pode ser utilizada para fidelizá-los, enviando mimos, descontos e felicitações de aniversário);
  • E-mail e outras informações de contato;
  • Perfil no Facebook e frequência com que entra;
  • Profissão;
  • Principal motivo pelo qual procurou o estúdio de pilates;
  • Como chegou até o seu estúdio;
  • Gostos pessoais: músicas, livros e filmes preferidos, etc;
  • O que o fez optar pelo seu estúdio.

Você pode estar se perguntando ‘mas porque saber tudo isso?’, e nós vamos responder isso no próximo item.

Produzir conteúdo interessante

As redes sociais se tornaram muito mais do que apenas uma forma de passar o tempo e conversar com os amigos – para o público comum, elas se tornaram importantes canais de informação, e para o empreendedor, um valioso canal de divulgação.

No entanto, como a quantidade de posts que recebemos diariamente é imensa, você deve encontrar formas de se destacar e fazer a diferença, principalmente entre seus concorrentes. E, para isso, é importante conhecer o seu público, para então conseguir traçar estratégias que realmente gerem resultados.

Variar os assuntos

O Facebook é sobre seu negócio e o seu negócio é um estúdio de pilates. Até aí tudo certo. Sim, você pode e deve falar sobre o seu negócio: horário de funcionamento, modificações, equipamentos e outras coisas. Mas sua página precisa ser mais do que isso.

Sendo assim, procure fazer conteúdos variados, que falem sobre pilates, curiosidades, exercícios e outros. Mas faça isso de maneira geral, mostrando o que está acontecendo ao redor do mundo e não focando apenas no seu estúdio.

Pense no que seus clientes gostam de ver e no que atrai sua atenção. Feito isso, comece a investir nos conteúdos certos!

Inspire seus alunos

As pessoas adoram ver e compartilhar postagens de inspiração, não é mesmo? Então aproveite o Facebook para inspirar seus alunos e estimular a ida às aulas de Pilates, convidando o grande público para conhecer o seu espaço.

Uma dica de como fazer isso é: utilizar frases de motivação, postar fotos do seu estúdio, fazer vídeo das suas aulas, mostrar a evolução de cases de clientes que são sucesso e que podem inspirar outras pessoas, fazendo-as buscar o método, entre outros.

Linguagem adequada e tamanho dos posts

Mais uma razão pela qual conhecer o seu público é importante: saber como se comunicar com eles.

Usar a linguagem adequada é fundamental, principalmente quando falamos de redes sociais. Aqui, é preciso alinhar à imagem que você deseja passar com o seu negócio e seus posicionamentos profissionais à sua comunicação.

Outra atenção que você deve ter é quanto ao tamanho das suas postagens: os usuários do Facebook querem informações rápidas, então faça posts curtos, mas atraentes e relevantes.

Frequência e consistência

Ao olhar sua Página no Facebook, os usuários precisam ver que você possui um negócio sério e consistente, que se preocupa com seus alunos e oferece um serviço de qualidade. Isso é fundamental para que eles se tornem seus clientes, ao invés de optar pelos seus concorrentes.

Para isso, busque ter conteúdos novos e atualizados, para demonstrar que seu estúdio está na ativa. Por isso, ter uma frequência de postagens é importante.

Nossa dica é que você faça um planejamento de conteúdo, para estar sempre movimentando suas redes sociais: utilize fotos do seu estúdio, depoimentos de alunos, frases motivacionais e cases de sucesso – como já falamos, entre outros.

Se quiser, você pode baixar aqui nossos materiais gratuitos para redes sociais e aqui outras opções de pôsteres e wallpapers.

Peça a contribuição dos seus alunos

Seus alunos também são peças-chaves para te ajudar a ter um Facebook para Estúdios de Pilates mais interessante. Para isso, peça que curtam sua página, façam avaliações, indicações e marquem seus conhecidos quando houver alguma ação promocional.

Também aproveite para pedir permissão para marcá-los nas fotos que você divulga. Assim sua postagem pode aparecer para mais pessoas, que consequentemente podem se interessar pelo seu negócio.

Utilize o Facebook para atrair mais alunos

É claro que o principal objetivo de fazer tudo isso é atrair mais alunos e aumentar sua cartilha de clientes. Então, além de colocar em prática tudo o que vimos até aqui, também é importante criar estratégias para utilizar o Facebook para Estúdios de Pilates para atrair mais alunos.

Confira algumas dicas do que fazer para atrair mais clientes para o Facebook do seu Negócio:

  • utilize as datas comemorativas para fazer promoções, por exemplo: dia do amigo, venha para o pilates, traga um amigo e ganhe a primeira aula grátis;
  • faça sorteios de aulas e brindes personalizados, com a logo do seu estúdio (como toalhas, squeezes, meia de pilates, entre outros);
  • ofereça aulas gratuitas para quem curtir sua página e/ou compartilhar uma publicação específica;
  • tenha um calendário com ações promocionais para movimentar sua página, encontrando estratégias para divulgá-las;
  • faça anúncios personalizados para o seu público; entre outros.

Estratégia de marketing

Pronto, agora você já tem uma ideia de como começar a utilizar o Facebook para Estúdio de Pilates. Mas, antes de começar, indicamos que você dedique um tempo para traçar suas estratégias de marketing, com base na análise do seu público-alvo. Pode ser demorado, dar certo trabalho, mas compensa!

Após traçar sua estratégia de marketing, definir seus objetivos e suas metas, trace um planejamento para alcançá-los! Você verá que investindo em marketing e conteúdo de qualidade, seu estúdio terá um retorno maior e se destacará da concorrência.

Boa sorte e conte com a gente!

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E quais são as estratégias de marketing digital que você tem utilizado para divulgar o seu estúdio de pilates? Compartilhe suas experiências nos comentários!

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