no alt text set

A Páscoa está chegando e a pergunta é: seu estúdio está preparado para aproveitar essa oportunidade para atrair alunos e aumentar o número de clientes?

As datas comemorativas em geral, são ótimas oportunidades para fazer ações que busquem valorizar quem já é seu cliente, melhorar e consolidar sua relação com seus alunos e, claro, atrair ainda mais pessoas para seu estúdio de pilates.

Por isso, a Páscoa é uma data que pode ser aproveitada com o objetivo de se aproximar ainda mais de seus alunos, a partir de pequenas ações que podem ter ótimos resultados. Vamos ver alguns exemplos?

Páscoa: como utilizar essa data comemorativa para atrair alunos

No geral, várias são as datas comemorativas que podem ser utilizadas para atrair alunos e fidelizar clientes, através de estratégias que irão resultar em lucros para seu estúdio.

Para fazer isso, você não precisa de muito: pequenas promoções e incentivos são o suficiente para ter mais interação com o seu público nas redes sociais e aumentar a visibilidade do seu estúdio. Confira alguns exemplos:

Prepare seu estúdio

A primeira dica é preparar seu estúdio para a Páscoa. Com isso, queremos dizer: decorar seu ambiente, preparar as ações que você irá realizar e ter disponibilidade para atender a demanda de alunos que deseja atrair.

A decoração, além de tornar seu estúdio mais descontraído, é uma ótima forma de deixar seus alunos mais animados e seu ambiente mais atrativo. Também deixe suas redes sociais em clima da páscoa, fazendo postagens temáticas.

Pacote

Outra dica é fazer pacotes para atrair clientes não apenas individuais, mas também em grupos.

Você pode fazer uma campanha onde, quem fechar um pacote na semana de páscoa – de X aulas na semana ou durante X meses – vai ganhar um desconto X%. Também pode aproveitar e dizer que, quem indicar outras pessoas, ganhará um desconto ainda maior.

É uma forma de atrair clientes e incentivar que eles indiquem outros alunos em potencial. Se você oferece aulas em grupo no seu estúdio, ainda pode aproveitar para fechar grupos de famílias ou amigos com um desconto maior (sempre leve em conta seu planejamento financeiro, para não afetar seus lucros).

Sorteios

Você também pode fazer sorteios nas redes sociais, com a mesma finalidade que falamos anteriormente: atrair alunos e fazer com que essas pessoas atraiam outras.

Por exemplo: faça sorteios para que a pessoa curta e compartilhe seu post e, ainda, marque 3 amigos (as). Você pode sortear uma aula, uma semana grátis de pilates para uma pessoa ou para todos marcados, uma cesta de páscoa e por aí vai.

O importante é usar sua criatividade e fazer ofertas que sejam benéficas para seu estúdio.

Promoções

Também aproveite a páscoa para fazer promoções tanto para fidelizar quem já é seu cliente, como para incentivar que mais pessoas procurem seu estúdio.

Utilizar as redes sociais – e anúncios – a fim de divulgar sua promoção é uma forma de atrair mais clientes para o seu negócio! Mas, antes, prepare bem a ação que você irá fazer e como ela irá funcionar.

Dica: você pode fazer o mês ou a semana promocional da páscoa. Também pode oferecer aula extra, descontos, semana extra, aula experimental, entre outros.

Evento

Que tal oferecer um evento de páscoa? Um coquetel ou uma aula especial (e gratuita) aberta ao público? Utilizar essa estratégia é uma ótima forma de atrair alunos para conhecer seu estúdio e seu trabalho.

Faça um evento no facebook e divulgue nas redes sociais do seu estúdio. Também peça a ajuda dos seus alunos para compartilhar o evento e levar amigos.

Mas atenção: tenha um controle de quantas pessoas irão, solicitando a confirmação com antecedência, para que você consiga se organizar e oferecer um bom atendimento à todos.

Brindes

Por fim, ofereça brindes para quem fechar novos pacotes na semana/mês de páscoa. A dica é também oferecer um mimo para quem já é seu cliente, tendo como objetivo a fidelização.

Você pode oferecer brindes relacionados ao pilates, como: squeezes, camisetas, meias de pilates, entre outros! Aproveite e insira nestes brindes a logo do seu estúdio, para que seus alunos ajudem a divulgar a sua marca para outras pessoas.

Gostou dessas dicas?

Utilizar as redes sociais, fazer anúncios e campanha de e-mail com promoções e outras ações de páscoa pode te ajudar a atrair alunos e aumentar sua demanda, além de se destacar de seus concorrentes.

Agora é a hora de colocar a mão na massa e começar a planejar as estratégia que você irá utilizar.

Confira outros posts que também podem te interessar:

Importância do Facebook para Estúdio de Pilates

Divulgação de serviços: Como criar materiais para redes sociais usando o celular

Promoções nas redes sociais das suas aulas de pilates: sim ou não?

Newsletter

Receba nossas novidades

Cadastre-se e receba em seu e-mail as atualizações da Kauffer.

    ×