Já teve a curiosidade sobre o que pensam os alunos do seu studio de pilates? Conhecer o nível de satisfação deles vai além da questão de fidelização. A opinião dos alunos também têm o poder de promover o studio e incentivar outras pessoas a buscarem por ele.

Veja os detalhes a seguir e entenda porque este assunto é tão importante para o seu studio:

O poder da voz do cliente

Independente do mercado em que se atua, é fato que a opinião do consumidor possui grande peso sobre uma marca, produto ou serviço. Um feedback positivo influencia outros consumidores, e vice-versa.

No studio de pilates não é diferente, já que a opinião dos alunos poderá promover a marca da empresa e ajudar a conquistar novos clientes ou então depreciá-la. Portanto, vale a pena estar sempre atento à qualidade do serviço prestadoporque a opinião de um único aluno pode afetar muitas pessoas.

Promovendo a opinião dos alunos

Quando um studio de pilates atua com qualidade e é apreciado por seus alunos, é possível se beneficiar muito com isso. Por isso, recomenda-se criar canais para divulgar a opinião dos alunos e incentivá-los a dar seus depoimentos sobre o studio. Algumas dicas são:

  • Crie uma página no site do studio aonde os alunos poderão avaliar e opinar sobre as aulas, o atendimento, os professores, entre outros assuntos;
  • Utilize as redes sociais para expor a opinião dos alunos atuais de seu studio. Um bom exemplo são as páginas do Facebook;
  • Crie pesquisas internas para conhecer a satisfação de seus clientes. Utilize o tradicional formulário em papel ou envie as pesquisas para o e-mail dos alunos;
  • Caso seu studio possua jornais ou folders informativos, utilize esse espaço para divulgar a opinião dos alunos.

Evite a insatisfação

Conforme citado, uma única opinião negativa pode trazer prejuízos ao studio. Então, para evitar desconfortos, evite a insatisfação dos alunos com as seguintes dicas:

  • Atenda bem seus alunos independente do ritmo do studio;
  • Saiba ouvir;
  • Antecipe-se aos problemas. E se acontecer, resolva-os o mais rápido possível;
  • Para evitar transtornos, procure sempre documentar tudo;
  • Mantenha os clientes sempre bem informados.

Siga estas ações e saia por cima

  • Aprenda a dialogar durante qualquer conflito;
  • Deixe claro que a opinião do aluno é muito importante e você irá avaliar o feedback e procurar melhorar o que foi questionado;
  • Procure sempre transformar as críticas em construtivas;
  • Aja rapidamente para resolver o problema;
  • Incentive o aluno a reavaliar a opinião dele;

O seu studio vai se tornar passível de credibilidade quando os alunos tiverem voz. Afinal, levar o bem-estar a quem quer que seja sempre é primordial em qualquer empreendimento.  

Portanto, esteja sempre atento. A qualidade do serviço prestado não só auxilia na fidelização do aluno, mas também ajuda na conquista de novos clientes.

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