Um dos principais desafios de qualquer negócio sempre foi ultrapassar a concorrência e conseguir oferecer o melhor serviço do mercado. Porém, nem sempre isso acontece da forma desejada, especialmente se você, como dono de um negócio, não adota a postura correta.

Para estar sempre à frente dos seus concorrentes e conseguir criar um nicho único do seu studio de pilates, é preciso trabalhar um pouco mais no que diz respeito a conhecer o território da concorrência e saber o que os seus clientes esperam e querem do seu studio e o que você mesmo espera do seu negócio.

Para que consiga atingir esses objetivos, separamos algumas dicas preciosas que você pode começar a aplicar na sua vida e na sua conduta como empreendedor, de forma a sempre conhecer bem tanto o studio concorrente como o seu próprio.

1.  Pesquisa de mercado

Esta, talvez, seja a dica mais óbvia de toda a lista e, ao que tudo indica, os seus concorrentes também já fizeram uso dela para conhecer melhor o que existe de concorrência nas redondezas e de que forma é possível se destacar neste meio.

Primeiramente, elabore uma lista de studios de pilates que estão localizados próximos ao seu. Em seguida, analise quais são os serviços oferecidos e, se for o caso, agende aulas de teste para conhecer mais sobre os serviços do concorrente na prática.

Dessa forma, você consegue adquirir informações mais concretas e práticas sobre localização, qualidade do serviço oferecido, equipamentos e funcionários.

2. Descubra e entenda o que quer o seu público

Saiba aonde quer chegar. Saber o que os clientes da concorrência buscam em um studio também te ajuda a entender qual é o possível diferencial que o outro studio possui com relação ao seu e, se for o caso, passar a incorporar o oferecimento de serviços diferentes para chamar novos clientes.

Posto isso, responda a essas perguntas: por que quero inaugurar um novo estúdio de pilates? Para quem? O que o meu empreendimento vai oferecer que nenhum outro oferece? Por que deveriam optar pelo meu studio?

3. Defina uma identidade e um diferencial

Se você ainda não tem uma identidade definida para o seu studio, os dois itens acima farão toda a diferença na hora de descobri-la. Além disso, sabendo o que as pessoas gostam, preferem e sentem falta em um studio, você consegue se nortear.

Dessa forma, o seu trabalho pode ser uma junção do que público gosta e procura, mas que não existe na concorrência. Isso é inovação! Atrelado a esse diferencial, você passa a despertar o desejo do público por frequentar o seu espaço.

Para ajudar você a conquistar esse diferencial no seu studio de pilates, a Kauffer e-commerce oferece a venda dos mais modernos equipamentos, para tornar as aulas de pilates ainda mais interessantes para os seus clientes.

Além disso, a Kauffer também oferece consultorias direcionadas ao gerenciamento do studio, de forma que você consiga sempre se manter crescendo e ultrapassando a concorrência em inovação e qualidade.

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– Como a Kauffer ajudou seus clientes a driblarem a concorrência

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