Um estúdio de pilates é construído para atender à comunidade e clientes que querem praticar um exercício físico concentrado na flexibilidade, postura e fortalecimento dos membros.
Pilates é terapêutico e atua no corpo como um todo, garantindo uma mente mais tranquila e equilibrada a partir do momento em que novos exercícios são apresentados com acompanhamento de um profissional apto para tal ação.
Um dos pontos que todo gerenciador de um estúdio de pilates tem que se atentar é no uso da internet a seu favor, com o intuito de alcançar mais clientes do que os que já vão semanalmente ao estúdio.
Assim, a divulgação acontece facilmente, fazendo do meio digital a ferramenta ideal para consolidar o seu negócio no bairro e, consequentemente, credibilizar o seu estúdio.
A internet é uma ferramenta em que não há a necessidade de investimento ou de gastar com custos desnecessários de divulgação. Por isso, recomenda-se seguir alguns mandamentos para fazer com que a internet seja um aliado na promoção de seu estúdio de pilates:
Site
Antes de tudo, é preciso criar um site do estúdio (tanto quanto um blog) para que os futuros clientes conheçam a marca, se familiarize com fotos do local e conheçam também os profissionais que se responsabilizarão por ensinar os exercícios físicos.
É interessante ter em seu site um formulário ou uma aba de ‘fale conosco’, para que o cliente possa entrar em contato com você da melhor forma possível, seja por telefone, e-mail ou até presencialmente, marcando uma aula teste.
Além disso, outra dica é utilizar um chat online, que possibilitam ao cliente tirar dúvidas sobre o estúdio ou qualquer outro assunto relevante.
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Redes Sociais
As redes sociais são outro artifício que deve ser usado a seu favor. Como tudo acontece em tempo real, é indicado que as redes sejam a plataforma para você se comunicar informalmente com o público e descobrir como engajá-los com o estúdio. Assim, a interação é maximizada, podendo atingir muito mais pessoas virtualmente.
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E-mail marketing
Quando o público-alvo já está definido, o e-mail marketing é uma solução duradoura, porque quando você se concentra no alvo, mandando e-mails personalizados, o contato é direcionado exatamente para os clientes que estão interessados em começar a fazer aulas de pilates ou em continuar nelas.
Por isso a importância de segmentar o público e separar categorias por cada faixa etária, para que o e-mail se identifique com o público certo.
Anúncios
Caso a divulgação nas redes sociais e no site não estejam dando resultado positivo ou rápido, é recomendável que você invista uma parte do lucro do estúdio em promoções disseminadas pelo Google, Facebook, Youtube, Instagram e LinkedIn.
É possível que esse meio de divulgação seja ainda mais vantajoso, dependendo da sua necessidade pontual. Investindo nesses anúncios, o raio do público-alvo aumentará consideravelmente, levando a mais ‘cliques’ e procuras ao seu estúdio de pilates.
Seja qual for a sua escolha, aliar todas elas é a melhor opção para que a internet seja usada a seu favor!
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