Já comentamos por aqui que ter presença online é um dos principais fatores para se conseguir mais clientes e aumentar a visibilidade do seu estúdio de pilates. E seguindo neste tema, hoje queremos chamar a sua atenção para uma ferramenta muito útil, que por sinal ainda é pouco utilizada pelas empresas – o Google Meu Negócio.
Acompanhe os detalhes a seguir para conhecer esta ferramenta e saiba como ela pode trazer mais alunos para o seu estúdio.
O que é o Google meu negócio?
O Google Meu Negócio é uma ferramenta para quem deseja ter maior relevância e visibilidade no Google de forma gratuita, sendo um diferencial para aparecer nas pesquisas de usuários que estão buscando pela sua empresa ou por produtos e serviços que ela oferece.
Assim, quando um usuário faz a pesquisa no Google, sua empresa consegue aparecer em destaque informando dados como: contato, horário de funcionamento, localização no Google Maps, rotas para chegar ao estabelecimento, opiniões de outros clientes, entre outras informações.
Veja como fazemos aqui na Kauffer Pilates
Quais as vantagens para o meu estúdio?
Além de ser encontrado facilmente pelos seus alunos e clientes em potencial, com o Google Meu Negócio o seu estúdio poderá contar com as seguintes vantagens:
Facilidade na comunicação
Com o Google Meu Negócio é possível fornecer informações relevantes para o público que está procurando por um estúdio. Eles poderão saber os horários de funcionamento, as rotas para chegar ao estúdio, além da vantagem de poder ligar para você através de dispositivos móveis apenas clicando no número de telefone que aparece no Google.
Interação com o público
Com o Google Meu Negócio seus clientes podem expressar sua satisfação com os seus serviços avaliando, comentando e utilizando o botão +1 para compartilhar suas opiniões no Google+, dando ainda mais visibilidade ao seu estúdio de pilates.
Ferramenta gratuita
Diferente de outros formatos pagos, no Google Meu Negócio você consegue aparecer para o público-alvo de maneira gratuita. E comparado ao tradicional modelo de listas telefônicas, por exemplo, as chances de ser encontrado são muito maiores.
Como se cadastrar?
Agora que você já sabe o que é o Google Meu Negócio e quais são as vantagens para o seu estúdio de pilates, confira abaixo um passo a passo para criar o seu cadastro e começar a utilizar esse recurso:
- Acesse o site oficial do Google Meu negócio por meio deste link
- Selecione o modelo de empresa que você irá cadastrar. (Estabelecimento, Área de cobertura ou Marca)
- Neste passo, insira o nome do seu estúdio e o endereço. Caso não haja nenhum resultado, escolha a opção “Digitei corretamente o nome e o endereço”
- Na etapa seguinte, preencha o formulário com dados como: nome da empresa, endereço, telefone, categoria e se realiza entregas ou prestação de serviços a domicílio. Após completar essas informações, selecione “Continuar”
- Habilite a caixa de marcação que autoriza você a gerenciar esta empresa e clique novamente em “Continuar”
- Será apresentada para você a tela de boas-vindas com informações sobre o serviço e um panorama geral mostrando as funções da ferramenta.
Se você ficou com alguma dúvida sobre o processo de cadastramento no Google Meu Negócio, vale a pena conferir este vídeo oficial com mais informações e passo a passo para cadastro.
Leia mais
– Saiba como divulgar seu estúdio da melhor maneira
– Campanha de Facebook Ads para estúdios de pilates