O pilates tem crescido cada vez mais dentro do mercado fitness. Isso ocorre por diversos motivos, entre eles o fato de ser uma atividade que substitui a musculação – que muitos não gostam de fazer – tendo também um “Q” de desafio, já que o aluno precisa superar as barreiras do próprio corpo para conseguir realizar as atividades.

O que levar em conta ao investir em equipamentos de pilates

O carro-chefe das aulas de pilates são os equipamentos que você possui. E se o seu estúdio se diz especializado nesse tipo de atividade física, é imprescindível que tenha, ao menos, os aparelhos básicos para a realização de uma aula adequada.

Como são esses mesmos equipamentos que atraem as pessoas para as aulas, fazer deles o diferencial do seu estúdio pode ser uma grande jogada de marketing e um investimento que trará um bom retorno a longo prazo.

Você pode utilizar a instalação de novos aparelhos para fazer divulgação e propaganda do seu estúdio, anunciando que você acaba de adquirir um produto que vai mudar a forma como as pessoas fazem as aulas de pilates.

Quanto mais equipamentos modernos você tiver em seu estúdio de pilates, mais ele se diferenciará dos demais, atraindo a atenção de novos clientes e ajudando a fidelizar os antigos, que passarão a se sentir privilegiados por estarem frequentando o seu estúdio.

Investir em equipamentos para vencer com seu estúdio de pilates

Mas, mesmo que investir em aparelhos seja um bom método de renovar e fazer o seu estúdio crescer, é preciso entender quais são os que atraem mais o seu público-alvo.

Realizar uma pesquisa de opinião dentro do seu estúdio, com clientes que já o frequentam, pode ser um caminho para chegar a essas respostas.

Dessa forma, você garante que eles serão utilizados pelos alunos que já estão matriculados nas aulas, podendo também ser usados para fazer divulgação e promoção das atividades diferenciadas que acontecem no seu estúdio de pilates.

Usar a aquisição desses equipamentos modernos para também promover aulas gratuitas, que chamem novos clientes, é outra forma de aliar um novo investimento com uma estratégia de marketing positiva, e que você já tem alguma garantia de que vá funcionar.

Ainda que realizar esses investimentos seja sempre positivo, é importante ressaltar que de nada adianta fazer isso se você não possuir profissionais capacitados para ministrar as aulas de pilates com esses aparelhos.

Converse com a sua equipe e, se for o caso, junte o investimento nos equipamentos com outro no refinamento de seus profissionais.

Fornecedor de equipamentos para estúdio de pilates

Um outro problema que sempre acaba surgindo quando falamos em adquirir equipamentos modernos e de qualidade para as aulas de pilates é de quem devemos comprá-los.

A Kauffer é uma empresa especializada em pilates e, além de oferecer excelentes consultorias de gestão para os estúdios de pilates, também realiza vendas dos mais modernos aparelhos, com condições que sempre buscam beneficiar o investidor que quer tornar o seu estúdio mais moderno.

Leia maisLeia mais
– Como saber escolher aparelhos de qualidade para seu estúdio?
– Muito mais do que equipamentos para pilates

Gostou das novidades? Acompanhe as atualizações de nosso blog e conheça muitas outras dicas e sugestões!

 

Newsletter

Receba nossas novidades

Cadastre-se e receba em seu e-mail as atualizações da Kauffer.