Ao abrir um estúdio de pilates, o que todo empreendedor deseja é prosperar e oferecer bem-estar e saúde às pessoas por meio do seu serviço. Para isso, também é preciso pensar em estratégias para fidelizar os atuais alunos e buscar novos, garantindo assim o progresso do negócio.

Neste cenário, é fato que um ambiente aconchegante, equipamentos de qualidade e uma aula bem elaborada vai sempre ao encontro do sucesso. Mas, quando é preciso aumentar o faturamento do estúdio de pilates, qual o caminho a seguir? Em quais aparelhos investir?

Equipamentos mais utilizados x Custo benefício

Inicialmente, para se definir uma estratégia adequada, é preciso analisar quais são os equipamentos mais utilizados e que facilitam a dinâmica das aulas. Além disso, é preciso analisar também quais equipamentos promovem o melhor custo-benefício.

Quando nos deparamos com alunos iniciantes, é possível observar que, além de eles precisarem se adaptar ao método, também necessitam condicionar o corpo para a prática das atividades.

Desse modo, primeiramente, são ensinados os exercícios de solo (Mat Pilates) e os exercícios com o uso das barras e molas em aparelhos como o Wall Unit, Reformer e, posteriormente, o Cadillac, que proporcionam mais apoio do corpo no equipamento e menos compensações.

Ou seja, as posturas deitadas e sentadas, com auxílio das barras, ajudam a buscar os princípios do Método Pilates com mais conforto.

aumentar-o-faturamento-do-estúdio-de-pilates-kaufferO Reformer é um dos equipamentos-chave para aumentar a receita de um estúdio de pilates

Com o passar das aulas, os outros equipamentos são incluídos na dinâmica dos exercícios com uma consciência, melhorando a postura e do corpo dos alunos. Sendo assim, se pensarmos dessa maneira, os aparelhos que estariam contribuindo melhor para a adaptação e dinâmica das aulas seriam o Wall Unit e o Reformer.

Outros equipamentos

É possível notar que o uso de aparelhos como o Step Chair e o Ladder Barrel tendem a exigir uma organização mais efetiva e uma preocupação maior do instrutor durante a dinâmica das aulas. Por outro lado, ao utilizar o Wall Unit e o Reformer é possível preparar a musculatura dos alunos para se adaptarem aos demais aparelhos.

Mas a pergunta que fica é: e os outros equipamentos? Também são essenciais para aumentar o faturamento do estúdio?

Para responder a essa pergunta, é importante observar a demanda que chega ao estúdio. Ou seja, alunos avançados, de no mínimo dois anos de prática de pilates, estariam aptos para exercícios aéreos, no caso as barras altas e paralelas que o Cadillac possui. Todavia, o Wall Unit, como o “filho” do Cadillac, tem tudo o que precisamos para tais objetivos e por um valor mais acessível.

aumentar o faturamento do estúdio

O Wall Unit é ideal para práticas iniciantes e prepara a musculatura para exercícios mais avançados

Deste modo, conforme mencionamos anteriormente, se o objetivo do seu estúdio é o aumento de faturamento, então é preciso observar a importância de se investir em equipamentos voltados para o público iniciante, uma vez que eles são a maioria.

Dica extra

Vimos alguns aparelhos que podem favorecer a busca pelo aumento da rentabilidade do estúdio. Contudo, é preciso chamar a atenção para o fato de que de nada adianta investir em aparelhos corretos sem contar com uma metodologia de atendimento de pilates em grupo.

Em outras palavras, só é possível aumentar a rentabilidade do estúdio se soubermos utilizar o equipamento da melhor forma possível. Portanto, vale a pena estar atento a esse quesito.

Não há como negar que cada equipamento possui a devida importância dentro do Método Pilates. Entretanto, quando o assunto é aumentar o faturamento do estúdio, os aparelhos mais indicados são aqueles que proporcionam versatilidade, usabilidade e variedade de estímulos, bem como a possibilidade de colocarmos mais alunos em uma aula, mantendo a fluidez e a organização corporal de maneira correta e segura.

Deste modo, destacamos aqui o Wall Unit e o Reformer como sendo os principais equipamentos que podem ajudar o seu estúdio a aumentar a rentabilidade.

Gostou da dica? Confira mais dicas de pilates para o seu estúdio em nosso site!

Leia maisLeia mais
– A importância de equipamentos modernos para o sucesso de seu studio
– Muito além de equipamentos de pilates

Faça um orçamento dos equipamentos da Kauffer Pilates!

Newsletter

Receba nossas novidades

Cadastre-se e receba em seu e-mail as atualizações da Kauffer.