inadimplência em estúdio de pilates

Ter o próprio negócio é o sonho de milhões de brasileiros, mas o problema é que, ao se tornar seu próprio chefe, você acaba também tendo que lidar com problemas que antes não faziam parte da sua rotina.

É o que acontece, por exemplo, com os profissionais de pilates que investem na construção de seu próprio estúdio. O método vem ganhando cada vez mais adeptos em todo o país por conta de todos os benefícios que proporciona ao corpo e à mente. Para deixar de ser um funcionário e passar a empreender nessa área é preciso aprender a lidar com a gestão do negócio.

A atividade – que já conquistou famosos – ajuda a tornear os músculos, a perder peso e a melhorar a postura corporal, tudo isso usando apenas o peso do corpo, a respiração e a concentração.

O que é necessário ter em mente para ter um estúdio de pilates de sucesso é a importância da gestão do negócio.

Importância da gestão em estúdio de pilates

Quando começamos um negócio aprendemos que a nossa área de atuação é apenas uma das partes de um conjunto de atribuições das quais o empreendimento faz parte. A gestão é um ponto importante de todo esse processo e será também decisiva para o sucesso ou fracasso de seu negócio.

Um empreendedor que sabe realizar uma gestão eficiente consegue integrar todos os setores do seu estúdio de pilates, do pagamento ao atendimento, e com isso ter uma visão geral do negócio.

Isso permite que se enxergue o caminho a seguir. Essa responsabilidade com o planejamento da empresa diminui riscos como a inadimplência das mensalidades.

Com o bom planejamento você também consegue escolher melhor os seus fornecedores, realizar promoções e pacotes mais atrativos, trocar aparelhos e melhorar o ambiente de seu estúdio de pilates.

Exemplos práticos para evitar inadimplência em estúdio de pilates

Boa política comercial

Entre os exemplos que podemos citar para evitar a inadimplência nas mensalidades e manter a saúde financeira de seu estúdio de pilates está a boa política comercial.

Por exemplo: dê a possibilidade de seu cliente usar o cartão de crédito, isso permite que você receba diretamente da operadora do cartão , sem precisar fazer a cobrança diretamente à pessoa, diminuindo assim as chances de inadimplência.

Relacionamento com o cliente

Mantenha contatos constantes com o seu cliente. Lembre-se que nem sempre as pessoas conseguem se lembrar de tudo o que precisam, por isso, estabeleça um relacionamento com seus alunos.

Você pode utilizar o e-mail ou até mesmo avisos via SMS ou por WhatsApp. Informe também que o seu estúdio oferece descontos para quem antecipa o pagamento.

Planos convidativos de longa duração

Faça planos de seis meses ou mais. Esse é um dos pontos mais importantes a ser colocado em prática por quem quer fugir da inadimplência nas mensalidades.

Ao realizar essa proposta, você faz o cliente pagar por esse período de tempo, o que diminui as chances de ele desistir no meio do caminho ou parar de pagar e sumir do estúdio de pilates. Lembre-se que esses planos exigem também pagamento antecipado.

Leia maisLeia mais
– Termo de compromisso: o que é e como fazer
– 6 dicas para uma boa gestão financeira do studio de pilates

Gostou das dicas e quer saber mais sobre o assunto? Acesse o blog da Kauffer e conheça tudo sobre o mundo do pilates.

 

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