Estúdio de pilates de sucesso em 2022

Nada como um recomeço com o pé direito para conseguir conquistar o seu estúdio de pilates de sucesso em 2022, não é mesmo?

O início do ano, período de planejamento, definição de metas e recomeço, sem dúvidas, é um dos melhores momentos para aplicar mudanças essenciais em busca de um estúdio de pilates de sucesso em 2022.

Com a pandemia, a busca por saúde e bem estar passou a ser prioridade, resultando em uma alta demanda e excelente oportunidade de crescimento para o mercado fitness no geral, incluindo o pilates.

E claro, nós da Kauffer não poderíamos deixar de te auxiliar na gestão de um estúdio de pilates de sucesso em 2022, confira abaixo!

5 dicas essenciais para um estúdio de pilates de sucesso em 2022

1 – Experiência dos alunos

Algo que já era essencial e ainda se tornou mais indispensável, já que claramente a forma de consumo mudou com a pandemia e as pessoas estão mais seletivas com os lugares que pretendem frequentar.

Além disso, junto a alta demanda, vem também um aumento da concorrência e, consequentemente, maior necessidade de diferenciação.

Focar na experiência do seu cliente, tanto no meio digital quanto físico, antes mesmo deles se tornarem alunos, com certeza é uma das melhores formas de se diferenciar, fidelizar e conquistar novos clientes e conquistar o tão sonhado estúdio de pilates de sucesso em 2022.

Então, se atente a todos os pontos de contato que o seu público tem com o seu estúdio. Estabeleça as sensações que você deseja passar e aplique, estrategicamente ações, que vão de encontro ao seu objetivo.

Você pode e deve fazer isso através das escolhas das cores que envolvem a sua marca, dos conteúdos e bandeiras levantadas nas suas redes, atendimento, exercícios, equipamentos, e até mesmo o aroma que você decide colocar no ambiente das aulas. Tudo isso influenciará na forma que os seus clientes lembrarão do seu trabalho, e nós queremos que o nosso estúdio marque as pessoas de forma positiva, não é mesmo?

2 – Construção de mídia própria

Uma das grandes tendências para 2022 é a construção de autoridade no digital. A maior parte dos usuários pesquisam o profissional e buscam referências antes de contratar.

Sem contar que, se tem um lugar que os seus possíveis alunos estão, é em um canal de comunicação, seja ele o Instagram, Facebook, Google, Youtube e até mesmo e-mail.

Então, busque estar nas plataformas que o seu público-alvo mais utiliza. Conte com a ajuda de um profissional de marketing que poderá te direcionar nesse processo, lembrando da importância de se manter uma coerência de comunicação e imagem entre os diferentes canais.

Os clientes da Kauffer, por exemplo, ganham um bônus de 3 meses gratuitos de acesso à comunidade da Tay, que ensina as melhores estratégias para o profissional de pilates se posicionar de forma assertiva no digital.

3 – Marketing de conteúdo

Você provavelmente já ouviu falar na frase “quem não é visto, não é lembrado”, e é exatamente isso. Se você quer conquistar um estúdio de pilates de sucesso em 2022, sem dúvidas não pode deixar a produção de conteúdo de lado.

Essa é a melhor maneira de você chegar em todos os estágios de funis do seu público, seja dos que ainda não conhecem o seu estúdio, ou aqueles que já conhecem, mas estão em dúvida se é a melhor solução para ele e até mesmo para fidelizar os que já são alunos.

Além disso, um dos maiores pontos fortes no momento da decisão de compra é a reciprocidade. Pode ter certeza que se você ajudar os aspirantes a pilates através dos seus conteúdos, no momento em que eles forem buscar um estúdio de pilates, eles escolheram você. E não só isso, você terá inúmeras indicações das pessoas que te acompanham.

Lembrando que o marketing de conteúdo é uma estratégia a longo prazo, de testes, e os resultados não acontecem de um dia para o outro. Então insista, analise o que estiver dando resultado e modifique tudo aquilo que for necessário para que o seu objetivo se concretize.

4 – Prova social

Ninguém melhor do que os seus próprios alunos para falarem do seu estúdio e o quanto ele transformou as suas vidas.

Sendo assim, não hesite em compartilhar as experiências das pessoas que já receberam os benefícios das suas aulas. Foque em entregar um trabalho de qualidade e encantar todos que passarem pelo seu estúdio.

O marketing boca a boca tem um poder inigualável, e como a presença no estúdio de pilates normalmente é frequente, as indicações aos familiares, amigos e colegas de trabalho se tornam ainda mais comuns.

Use os depoimentos nas suas redes sociais para gerar confiança ao público que também te acompanha nas redes sociais.

5 – Invista em equipamentos de qualidade

Faça as manutenções periódicas, troque os equipamentos necessários e invista naqueles que possam auxiliar na evolução das aulas.

Busque fornecedores referências no mercado e que tenham a qualidade como prioridade, isso é indispensável na realização dos exercícios e resultados dos seus alunos.

Além disso, um estúdio bem equipado gera mais autoridade no mercado, no qual o ambiente realmente está preparado para fornecer o melhor aos seus clientes.

Sendo assim, liste as prioridades e aparelhos de pilates essenciais que ainda não fazem parte do seu estúdio, faça um orçamento e planejamento financeiro a fim de dar o próximo passo.

Como você pôde perceber, existem inúmeros pilares para você conquistar o seu estúdio de pilates de sucesso em 2022.

Comece fazendo um excelente planejamento e plano de ação, assim você conseguirá dar o próximo passo, colocar em prática as mudanças necessárias e escalar o seu negócio.

Busque também a ajuda de profissionais especialistas na área que podem te auxiliar e facilitar todo esse processo.

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